Técnico-administrativos da UFSB aderem ao Dia Nacional de Lutas com Paralisação– 31/03

Atentos aos movimentos de mobilização nacional e respondendo à convocação feita pela FASUBRA e pela ASSUFBA- Sindicato, os Técnico-Administrativos da UFSB aprovaram em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (30/03), por unanimidade, adesão integral ao Dia Nacional de Lutas com Paralisação, convocado pelas Centrais Sindicais para esta sexta-feira (31/03).

A Categoria do Sul da Bahia demonstra mais uma vez o compromisso com a construção de uma sociedade melhor e assume a responsabilidade de protagonizar o enfrentamento ao pacote de medidas cruéis do desgoverno golpista que assaltou o poder no país.

Como a UFSB possui Campi espalhados pela região e diversos Colégios Universitários (conhecido como “CUNI’s”), a Categoria aprovou a participação nos vários atos e manifestações que ocorrerão em cada localidade. Quem estiver em Ilhéus, deve juntar-se à concentração no Estádio Mário Pessoa, às 15h, e quem estiver em Itabuna deve seguir para a Concentração no Jardim do Ó, no início da Av. Cinquentenário, às 15:30h.

Além da adesão ao Dia Nacional de Lutas, a Assembleia também teve como pauta a discussão sobre outras demandas importantes para a Categoria, como a proposta de cotas para Técnico-Administrativos na Pós-Graduação, Eleição de Decanatos (Professores que exercem função similar à de Chefes de Departamento e possuem assento no CONSUNI), além do diálogo sobre a conjuntura política nacional, com especial atenção aos ataques do governo à Universidade Pública. A AG foi conduzida pelos companheiros Neymar Ricardo, liderança sindical na UFSB, e Danilo Ornelas, representante dos TAE no Conselho Universitário da Federal do Sul da Bahia.

UFSB na luta! Servidor Unido, Jamais Será Vencido!