Técnico-administrativos do campus Barra da UFOB aderem ao Dia Nacional de Lutas com Paralisação contra a Reforma da Previdência

As trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos do Centro Multidisciplinar do Campus Barra da UFOB, em reunião extraordinária realizada em 30/03, decidiram, por unanimidade, pela adesão ao Dia Nacional de Lutas com Paralisação convocado pela FASUBRA, Centrais Sindicais e pela ASSUFBA- Sindicato para esta sexta-feira, dia 31/03.
A iniciativa dos TAE do Campus Barra da UFOB é demonstração da força da Categoria no Oeste da Bahia e integra um movimento que já apresenta, a nível nacional, relevante coesão na mobilização para o enfrentamento aos ataques do governo contra a classe trabalhadora e a democracia no Brasil.
Como não há organização de grandes manifestações na região, o consenso entre as servidores e servidores técnico-administrativos foi em promover uma ação de conscientização junto à comunidade acadêmica, distribuindo panfletos e afixando faixas e cartazes informativos sobre os prejuízos da “Reforma” da Previdência para toda a sociedade, em especial para os servidores públicos e para as mulheres.
A reunião foi convocada e conduzida pelas companheiras Monica Nunes e Cláudia de Jesus, líderes sindicais do Campus Barra da UFOB e integrantes da Seção Sindical ASSUFBA- Sindicato na localidade.
Em relato inspirador, Monica Nunes ponderou que “a intenção dos Técnicos-Administrativos do Campus Barra da UFOB é estabelecer uma relação de diálogo democrático com a comunidade e buscar os meios necessários para a construção de uma Universidade melhor. Cada membro dessa comunidade cumpre um papel importante nesta Instituição, somos técnicos, docentes, alunos e juntos podemos defender a Universidade Pública. Os atos desta sexta-feira, 31/03, aqui e pelo país afora, devem ser vistos como instrumento dos trabalhadores para alertar a sociedade sobre os problemas estruturais que essas reformas propostas pelo governo trarão ao nosso país”.
Segundo informações da companheira Monica, as ações de luta e o comprometimento social dos TAE do Campus Barra da UFOB são sempre motivo de elogio por parte dos servidores docentes da Instituição, que observam no movimento sindical forte da Categoria dos Técnicos- Administrativos, através da atuação e envolvimento da ASSUFBA- Sindicato, um elemento importantíssimo para o desenvolvimento da democracia na Universidade e para a obtenção e manutenção de conquistas sociais na região.
Campus Barra da UFOB na luta contra a “Reforma” da Previdência! Nenhum direito a menos e viva a luta das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil! Fora Temer!!!