Técnico-Administrativos em Educação organizados participam do ato Solene em Camaçari  

Nesta segunda-feira (17/09) foi realizada a Cerimônia de Inauguração do campus Carlos Marighella da Universidade Federal da Bahia em Camaçari. O evento também simbolizou a abertura semestre letivo 2018.2 do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Renato Jorge, Coordenador-geral da ASSUFBA, compôs a mesa solene junto ao reitor João Carlos Salles, o vice-reitor Paulo Miguez, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, da secretária de educação da cidade, Neurilene Martins, além dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFBA).

Na oportunidade, também estiveram presentes os coordenadores da ASSUFBA Sindicato Eliete Gonçalves, Lucimara da Cruz e Paulo Vaz para prestigiar esta conquista que representa a ampliação de mais um campi da UFBA na atual conjuntura de desmontes dos serviços públicos no país. Durante os discursos dos representantes que compuseram a mesa, a palavra desafio foi unânime. Também foi destacada a necessidade de envolver toda a comunidade no processo de expansão e de consolidação.

Sem dúvida, um dia memorável em defesa da Universidade Pública em tempos temerosos. A luta dos trabalhadores não tem fim.