Técnicos administrativos da UFRB apoiam greve em defesa dos direitos

Em atendimento aos encaminhamentos do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e chamados da FASUBRA e Assufba, os técnico-administrativos da UFRB realizaram assembleia, nesta terça-feira (16/08), e avaliaram a paralisação nacional e defesa do serviço público, dos direitos, emprego e contra o ajuste fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16).

A coordenação da Assufba e os servidores discutiram os prejuízos dos projetos e destacaram as notas emitidas pela UFBA e UFRB sobre os cortes nos recursos para as Universidades anunciado pelo governo provisório de Michel Temer.

20160816_113738

Diante da atual conjuntura nacional, o caminho para barrar os retrocessos no serviço público é a construção de uma greve geral, como orientado pela FASUBRA, e aprovado pelos trabalhadores.

A assembleia também deliberou a construção de um comitê de mobilização da greve contra a retirada de direitos, que pode ser ampliado com a participação dos técnicos. Após a atividade, a categoria realizou panfletagem pelos setores da UFRB, campus de Cruz das Almas.