Tem início o Congresso da UFBA. Atividades vão até domingo

Bastante concorrido, o Congresso da UFBA, em comemoração aos 70 anos da instituição, teve início na noite desta quinta-feira (14/07), no Teatro Castro Alves. Durante a abertura da cerimônia, o reitor João Carlos Salles agradeceu os convidados e a equipe que ajudou a organizar o evento.

IMG_0204

O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, participou da mesa que contou com a presença de ex-reitores, da deputada federal Alice Portugal, e de integrantes de diversas entidades. A coordenação do Sindicato também prestigiou o evento.

IMG_0075

À frente da UFBA de 1967 a 1991, o ex-reitor Roberto Santos, destacou a importância da instituição para a cultura e as artes na Bahia. Após as saudações, a filósofa e professora da USP (Universidade de São Paulo) Marilena Chauí fez a conferência de abertura com o tema “Contra a Universidade Operacional e a Servidão Voluntária”.

IMG_0250

Até domingo (17/07), durante o evento, serão debatidos os desafios da instituição e apresentadas aproximadamente 2,2 mil propostas de trabalhos, entre mesas, fóruns, intervenções artísticas e práticas integrativas de saúde. De acordo com a Reitoria, o número de pessoas inscritas ultrapassou os 14 mil.

IMG_0019

Fotos: Foco Filmes