Tem início o IV Encontro Nacional de Aposentados da Fasubra

A abertura do IV Encontro Nacional dos Aposentados e Assuntos de Aposentadoria da base da Fasubra teve início na manhã desta quinta-feira (07), no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB).

O evento, organizado pelos diretores Darci Cardoso e Maria Loura Silveira, titulares da pasta de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria, contou com a presença de mais de 200 aposentados e pensionistas da base da Federação de todo o país, que lotaram o auditório da universidade.

Na ocasião, os presentes foram saudados pelo coordenador geral Rogério Marzola, Eurídice Almeida (substituindo Leia Oliveira) e Edson Lima (substituindo Gibran Jordão), que falaram sobre a importância do evento e os desafios diante da conjuntura política e econômica de ataque aos direitos conquistados pelos trabalhadores e aposentados (Reforma da Previdência e Reforma Fiscal.

Os participantes fizeram uso da palavra, expressando o sentimento de ser aposentado e ter que empreender ações para melhorar a vida daqueles que tanto contribuíram para a história das universidades. Também reafirmaram a decisão de não pagar a conta da crise brasileira, diante das ameaças e das propostas políticas de retirada de direitos trabalhistas conquistados, seja por meio da Reforma da Previdência ou da Reforma Fiscal, reiterando a fala dos coordenadores na mesa de abertura.

Com participação ativa, apresentaram sugestões sobre adicionar à luta da Fasubra outros aspectos como violência contra o idoso, encontros regionais de aposentados, reposicionamento nas IFES, qualificação dos aposentados, participação nos conselhos superiores, inclusão dos aposentados das estaduais, proposta da federação para aumentar a participação nas atividades, dentre outros.

Fasubra