Terça é Greve Nacional em defesa da educação e da aposentadoria

Nesta terça-feira, 13 de agosto, dia de Greve Nacional em defesa da educação e da aposentadoria. A ASSUFBA e os servidores, claro, participam do protesto. A concentração acontece às 8h, na porta da Reitoria da UFBA. De lá, os servidores seguem em direção ao Campo Grande, local marcado para o ato.

A adesão à greve foi aprovada pelos Técnico-Administrativos em Educação da UFBA em assembleia realizada no Sindicato, no dia 31 de julho.

O governo federal tem feito duros ataques à educação. Corte nos orçamentos das universidades federais, redução nas bolsas de pesquisas, Future-se. É uma bomba atrás da outra.

A Reforma da Previdência é outro projeto nefasto, que já passou pela Câmara Federal. Agora, a resistência tem de ser ampliada para que não seja aprovada no Senado.

A reforma prevê entre os principais pontos uma idade mínima para se aposentar de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.

Também determina um tempo de contribuição no setor privado de 20 anos para homens e 15 para mulheres e, no setor público, 25 anos para ambos.