Todos à Brasília na Caravana Nacional contra o Ajuste Fiscal e retirada de direitos

A Caravana Nacional vai reunir milhares de servidores públicos federais de todo país nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Brasília, contra o Ajuste Fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16), a reforma da Previdência, as privatizações e em defesa de salários, direitos e emprego.

No dia 12, será organizada a caravana com acampamento na Esplanada dos Ministérios. A grande marcha acontece no dia 13, no Eixo Monumental até o Congresso Nacional.

Para encerrar as atividades, no dia 14 será realizada uma Reunião Ampliada do Fonasefe com todos os caravaneiros do serviço público para avaliar a perspectiva de greve geral do funcionalismo público com indicativo para a segunda quinzena de setembro.

O convite foi estendido a sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais, que também representam trabalhadores das esferas municipal e estadual em reunião realizada no período da tarde no Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (SINIPOL).

De acordo com a FASUBRA, a articulação para construir um movimento em defesa do serviço público e dos trabalhadores aprovou quase todos os encaminhamentos do Fórum. A tendência é ampliar o convite aos movimentos estudantis e sociais.

A FASUBRA orienta os sindicatos de base que puderem enviar trabalhadores técnico-administrativos para representar a categoria e pressionar o atual governo interino contra a retirada de direitos constitucionais.

Creche

Conforme resolução aprovada no congresso da Federação, será disponibilizada creche para garantir a participação das mulheres e homens que tem filhos de zero a onze anos, garantido o financiamento pelas entidades de base. Os filhos portadores de necessidades especiais não tem limitação de idade.