UBM realiza 9º Congresso Nacional em Brasília

Defensora dos direitos das mulheres, a deputada Alice Portugal participou da abertura do evento e destacou a importância de fortalecer a UBM
     Na noite da última quarta-feira (04/06), a deputada Alice Portugal participou da abertura do 9º Congresso Nacional da União Brasileira de Mulheres – UBM, em Brasília. O evento tem como objetivo discutir diferentes temas como o combate do machismo, a emancipação das jovens mulheres, trabalho e autonomia econômica, educação inclusiva não sexista, entre outros.

 “Este congresso significa muito acontecendo em 2014, ano importante em que estamos dando o balanço das vitórias do povo do mais longo período de democracia vivido nesse país após a proclamação da República. Não são os governos do nosso sonho, mas são os melhores governos da história do Brasil, com Lula e agora Dilma, onde nós, povo brasileiro e mulheres brasileiras, tivemos mais acesso a direitos”, afirmou Alice, durante a abertura do congresso.
A deputada destacou ainda que para o Brasil ter mais deputadas, senadoras, vereadoras, prefeitas e governadoras, é preciso que a UBM e as mulheres atuem de maneira unitária e clara na defesa da emancipação econômica e política das mulheres.
“A UBM encanta por saber coligar este binômio. E a nossa tarefa em 2014 é grande a fim de fortalecermos a UBM para que ela fale ao povo brasileiro reeleger Dilma, abraçar a pauta dos trabalhadores, na luta por uma Previdência justa, pelo fim do fator previdenciário, pela batalha para a garantia dos direitos que são ainda subtraídos pelas convenções coletivas dos trabalhadores e pela emancipação da juventude brasileira”, finalizou Alice.
As mulheres da UMB estão reunidas até sexta-feira (06/06), na cidade de Luziânia (GO).
Fonte: http://aliceportugal.org.br/