UFBA 70 anos, o Baile de Carnaval: Ontem e hoje fazendo arte

Ao comemorar seus 35 anos, a Assufba Sindicato presenteou a comunidade universitária da UFBA com uma bela festa em homenagem aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia. Dessa forma, teve início o Carnaval do Camarote Universitário, na quinta-feira (04/02).

Autoridades e lideranças prestigiaram o Baile de 70 anos da UFBA e o Camarote Universitário, dentre eles, o reitor João Sales, a deputada federal e técnica-administrativa licenciada, Alice Portugal, a presidente da APUB, Claudia Miranda, o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, o presidente da APLB – Sindicato, Rui Oliveira, o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, o vereador Everaldo Augusto, a presidente da UEB, Nágila Maria, e a diretora da UNE, Mariana Dias.

Um verdadeiro festival musical foi realizado no espaço, com a apresentação de mais de 12 bandas, cedidas pela Bahiatursa, a exemplo de Asas Livres, Duas Medidas, Jorge Zárath, Thiery, Filomena Bagaçeira, Paulinho Romero, Elaine Fernades, Bandana, entre outros.

Centenas de técnico-administrativos, estudantes e professores aproveitaram os seis dias do Camarote. Com uma excelente diversidade de estilos, essa foi a primeira ação cultural e festiva, em 2016, que fez justa homenagem à uma das intuições universitárias mais importantes do Brasil, a universidade mãe, a UFBA.

Estrutura

Neste ano, o Camarote Universitário ampliou sua estrutura aconchegante e segura, consolidando-se como um espaço democrático no circuito Barra-Ondina. O Camarote assegurou a presença gratuita dos técnico-administrativos, em quatro dias, além de ampliar a participação dos estudantes, entre eles, os residentes universitários.

Tudo isso só foi possível graças ao apoio dos associados e da diretoria da Assufba, além de uma política de parcerias, que garantiu o sucesso e a viabilidade do Camarote. A Assufba agradece o apoio da APUB, AEXA.UFBA, APLB-Sindicato, a APUB, a UNE, a UEB, CTB-BA, SindSaúde, Bahiagás e Bahiatursa.

Em 2017, a intenção é alcançar a meta de 100% de gratuidade para todos os associados. Ao invés de quatro dias de folia, os sócios da Assufba terão a gratuidade garantida nos seis dias de Carnaval.

Obrigado a todos pela presença!