UFBA abre Inscrições para o Curso Moodle 2012

AOS DOCENTES, PESQUISADORES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UFBA

O Projeto EAD do Centro de Processamento de Dados está promovendo uma nova turma do “CURSO MOODLE PARA PROFESSORES: A DOCÊNCIA ONLINE NA UFBA”, no período de 01 de outubro a 23 de novembro de 2012. 

O Curso Moodle tem por objetivo a formação para a utilização do ambiente virtual de aprendizagem Moodle em atividades na modalidade a distância e/ou como apoio à educação presencial, além de promover discussões teóricas sobre temas relacionados à EAD e ao uso de tecnologias na educação. O curso terá carga horária de 60 horas e será realizado no ambiente Moodle da UFBA, com previsão de dois encontros presenciais.

Serão oferecidas 200 vagas, sendo 80 para a comunidade UFBA, 100 para equipes de projetos vinculados à UAB na UFBA e 20 para parceiros externos.

ATENÇÃO!!

Os participantes de equipes de projetos da UAB na UFBA NÂO PRECISAM FAZER A INSCRIÇÃO, pois serão indicados pelos coordenadores dos respectivos projetos. Em caso de dúvida, entre em contato com o coordenador do seu projeto.

As inscrições, para a comunidade UFBA, poderão ser feitas no período de 10 a 16 de setembro de 2012.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Critérios de seleção:

1. Ser docente ou técnico da UFBA
2. Ser pesquisador vinculado a projetos da UFBA que utilizem o ambiente Moodle na EAD ou como apoio a cursos presenciais;
3. Não ter participado de outra turma do Curso Moodle;
4. Ordem de inscrição.

Como pré-requisito para participar do curso, os participantes deverão ter conhecimentos básicos de informática e navegação web, e acesso à internet; será necessária uma dedicação média de 8 horas semanais ao curso.

A certificação será emitida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia para os participantes cuja atuação no curso atenda aos seguintes aspectos: Participação nos fóruns teóricos contemplando:
– Reflexões pertinentes com o tema do fórum/tópico;
– Articulação com as reflexões dos colegas;
– Aspectos colaborativos nas reflexões.

Sobre as funcionalidades do Moodle:
– Experimentação, no espaço de testes, dos recursos abordados no curso;
– Participação no fórum Sobre o Moodle, contribuindo com a socialização de dúvidas e descobertas e colaborando com a construção coletiva de conhecimento sobre as funcionalidades do ambiente.

O resultado da seleção será divulgado no site do Moodle UFBA (http://www.moodle.ufba.br), até o dia 28 de setembro de 2012.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: cursomoodle@ufba.br.

Atenciosamente,
Equipe Curso Moodle 2012