UFBA convoca aposentados e pensionistas para Recadastramento Anual – Prova de Vida

A PRODEP/UFBA enviou para a ASSUFBA a lista dos servidores aposentados (consulte aqui) e pensionistas ((consulte aqui) aniversariantes entre os meses de março de 2020 e agosto de 2021 que ainda não fizeram o procedimento anual de prova de vida – por conta da pandemia – têm até o dia 30 de setembro para quitar as pendências.

A comprovação de vida é necessária para o recebimento da remuneração de aposentadoria ou pensão, com a perspectiva de que os aposentados e pensionistas possam ser identificados e tenham a pendência sanada.

A prova de vida pode ser feita em qualquer agência bancária na qual recebe o aposentado ou pensionista recebe o seu provento e caso tenha sua biometria cadastrada no Tribunal Regional Eleitoral ou Departamento Nacional de Trânsito, pode resolver pelo aplicativo “Sou.Gov”.

O beneficiário que não realizar a comprovação até o próximo dia 30 terá o pagamento suspenso automaticamente, retornando somente após a regularização cadastral. Por isso, a ASSUFBA solicita a colaboração de todos que tomarem conhecimento deste Comunicado, verificando se conhece algum Aposentado/Pensionista que possa orientá-lo a fazer o procedimento necessário.

E em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com Central de Atendimento da PRODEP (catprodep@ufba.br).