UFBA informa que plataformas e serviços online do Semestre Suplementar deverão ser utilizadas com login de acesso único

Os integrantes do Semestre Letivo Suplementar 2020 poderão acessar todas as plataformas de ensino online e demais serviços da Universidade Federal da Bahia através do usuário e senha do domínio da UFBA. A instituição comunicou que a credencial é única e com ela os usuários podem acessar as redes de computadores e também navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Os usuários podem acessar as plataformas pelos endereços ava.ufba.br e gsuite.ufba.br  e ter acesso também aos serviços da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que reúne instituições de ensino e pesquisa ao redor do mundo e é integrada com a Federação Internacional Edugain, permitindo acessar o portal de periódicos Capes, a rede wifi EduRoam, entre outros.

Quem esqueceu a senha, pode recuperar através do https://autenticacao.ufba.br utilizando o e-mail cadastrado, ou em casos de não conseguir acesso também ao e-mail, basta acessar o site SIUS UFBA (https://sius.ufba.br/) para recuperar o login através de um e-mail alternativo.