UFBA oferecerá maior número de vagas ao Sisu 2020.2, aponta levantamento

Mesmo que o Ministério da Educação (MEC) não tenha disponibilizado as vagas que serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada 2020.2 (Sisu) para as universidades, o jornal Correio realizou um levantamento para arrecadar essas informações. Em relação as universidades baianas, pelo menos 5.353 vagas em 190 cursos de graduação de sete universidades e institutos federais serão abertas.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) é a que possui o maior registro de vagas, com mais de 1,5 mil. No total, a Bahia tem campi de 10 universidades federais e outros dois institutos federais, o de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e o Baiano (Ifbaiano).

Em relação a universidade com o maior número de cursos disponíveis, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foram levantadas até 45 cursos.

Nem todas as universidades oferecerão vagas ao Sisu 2020.2. A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb), por exemplo, suspendeu todos os processos seletivos durante a pandemia. Apenas os solicitantes anteriores serão mantidos.

Confira a programação do Sisu: 
Abertura das inscrições: 7 de julho 
Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59) 
Divulgação dos resultados: 14 de julho 
Abertura das matrículas: 16 de julho 
Encerramento das matrículas: 21 de julho 
Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)