UFOB realiza ciclo de debates sobre avaliação educacional

Nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/10), a UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia) realiza o I Ciclo de Debates sobre avaliação educacional. Na ocasião, profissionais da educação, estudantes de graduação e pós irão debater políticas públicas para a educação básica e superior.

O evento que será no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, contará com reuniões e apresentações de trabalho e terá também o lançamento do livro “Educação Superior: políticas, gestão e Docência (2019)”, que é organizado por Gabriela Sousa Rêgo Pimentel, Kelli Consuêlo Almeida de Lima Queiroz, e a Coordenadora Geral da ASSUFBA, Simone Leal Souza Coité.

As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas no dia do evento, com certificação para os participantes.

(Realização do Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat), por meio da disciplina Avaliação Educacional do Mestrado Profissional em Matemática, em parceria com a Comissão Própria de Avaliação da UFOB.)

Programação:

Dia 10 de outubro de 2019

Local: Auditório 1 PU

12h às 14 h – Credenciamento

14h – Abertura

14h40 – APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Os indicadores educacionais e a interface com a formação de professor. Profa. Dra. Gabriela Sousa Rêgo Pimentel – UNEB

17h às 18h30: Lançamento do Livro – Educação Superior: políticas, gestão e Docência (2019).

 

Dia 11 de outubro de 2019

Local: Auditório 2 PU

8h30min às 11h – APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Avaliação da Educação Superior: tendências e dilemas no contexto da Economia do Conhecimento. Prof. Dr. José Vieira de Sousa – FE/UnB

12h às 14h – Intervalo para o almoço

14h às 16h – REUNIÃO DE TRABALHO: Pesquisa “Perfil de ingresso e desempenho dos estudantes de licenciatura em universidades públicas (2011 – 2017)”

Prof. Dr. José Vieira de Sousa – FE/UnB

Profa.  Dra. Kelli Consuêlo Almeida de Lima Queiroz – UFOB