UFRB abre novas inscrições para teste de proficiência em inglês TOEFL ITP

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Línguas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), informa que estão abertas novas inscrições para o teste de proficiência de língua inglesa TOEFL-ITP. Os testes são oferecidos para estudantes de graduação e pós-graduação e servidores técnico-administrativos e docentes. As inscrições devem ser efetuadas pelo site http://isfaluno.mec.gov.br na seção Testes.

As inscrições serão processadas automaticamente no momento em que o candidato completar sua inscrição, por ordem de envio e enquanto houver vagas disponíveis.  Após a ocupação das vagas disponíveis em uma dada oferta, o sistema apresenta aos candidatos outro lote de vagas, em dias e horários distintos, até que todas as vagas ofertadas pela Universidade sejam ocupadas ou até que se encerrem os prazos de inscrição.

As inscrições para uma dada oferta são encerradas três dias antes da data agendada para a aplicação do teste ou após a ocupação total das vagas ofertadas para aquela data, o que ocorrer primeiro. O candidato é responsável por acompanhar o andamento da sua inscrição em seu e-mail, incluída a caixa spam. O resultado da seleção também será divulgado no site http://isfaluno.mec.gov.br.

Os testes serão aplicados nos dias 24 de agosto e 04 de setembro, às 9h, no campus Cruz das Almas. Ambos oferecem 50 vagas. O candidato que não comparecer ao teste ficará impedido de se inscrever para um novo no prazo de 180 dias.

Sobre o teste – O TOEFL ITP visa a avaliar a proficiência de falantes não nativos da língua inglesa em diversas situações, como teste de nivelamento em programas institucionais ou como processo de entrada para instituições e universidades. O resultado do exame é válido por dois anos, contados da data de realização do teste.

Mais informações pelo email isf.ufrb@ufrb.edu.br e telefone (75) 3621-5315.

Fonte: UFRB