UFRB atualiza diretrizes institucionais e protocolos de medidas de biossegurança de enfrentamento à Covid

As Diretrizes Institucionais e Protocolos de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento Á COVID-19 foram atualizadas – para a 2ª versão – pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). 

A nova versão deste documento foi aprovada no dia 14 de dezembro, em uma reunião do CONSUNI. Além de ter sido apresentada pelo Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à COVID-19, que contém especialistas de saúde e representantes dos Centros de Ensino. 

O documento destaca a fase 5, que indica o retorno das atividades acadêmicas de ensino presenciais, seguindo todo protocolo de segurança da OMS. 

Segundo a instituição, só terá acesso às atividades presenciais nos campi da UFRB pessoas com esquema vacinal completo contra a COVID-19. Diante disso, será necessário apresentação do certificado nacional de vacinação ou da carteira de vacinação.

As atividades presenciais estão previstas para iniciar em 21 de março de 2022, conforme aprovação pelo Conselho Acadêmico (CONAC). Vale lembrar que, em caso de suspeita da COVID-19, é necessário preencher o formulário eletrônico, disponível em:

➡️ https://forms.gle/XSYwxfxkekUfpy5q7