UFRB divulga novo calendário da matrícula web 2014.1

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga o novo calendário da matrícula web referente ao semestre 2014.1.

No período de 13 a 17 de junho, estará disponível através do Portal Acadêmico a primeira etapa da matrícula web. Nesta primeira fase, os estudantes veteranos devem selecionar os componentes curriculares que pretendem cursar no semestre 2014.1. Os Centros de Ensino e Colegiados dos Cursos utilizarão o resultado deste levantamento para fazer, no período de 18 a 27 de junho, a alocação dos horários e distribuição da quantidade de vagas das disciplinas a serem ofertadas.

A partir do dia 30 de junho, começa uma nova etapa da matrícula web. Nesta segunda fase, o estudante tem até o dia 06 de julho para confirmação do interesse nos componentes curriculares. O estudante que não efetivar a matrícula web não terá garantida a disponiblidade de vaga nos componentes curriculares pretendidos.

Caso encontre dificuldades no processo de matrícula, a SURRAC informa que está disponível o tutorial de acesso ao Portal Acadêmico. O documento orienta os discentes a adquirir o primeiro acesso e também a recuperação de usuário e senha.

Dúvidas relacionadas à matrícula web devem ser enviadas para o e-mail: surrac.nurap@ufrb.edu.br.

Processo de permanência – Os estudantes atingidos pelo Artigo 65 do Regulamento do Ensino de Graduação da UFRB e, portanto, sujeitos ao cancelamento de matrícula devem comparecer, no período de 13 de junho a 06 de julho, aos Núcleos Acadêmicos dos Centros de Ensino para abertura de processo de permanência, a fim de regularizarem sua situação acadêmica.

Novo cronograma

1ª etapa de matrícula
13 a 17/6/2014

Período destinado ao processamento de solicitações e ajustes do Planejamento pelos Centros de Ensino
18 a 27/6/2014

2ª etapa de matrícula
30/6 a 6/7/2014

Período para dar entrada em processos referentes à Permanência em Curso nos NUAAC
13/6 a 6/7/2014

Fonte: http://www.ufrb.edu.br/