UFRB lança edital do programa de combate à evasão universitária

Com o objetivo de preencher 15 vagas para bolsistas, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou nesta sexta-feira, 7, oedital do PROMOVER – Programa de Combate à Evasão e Retenção. As inscrições para tutores, mentores e desenvolvedores dos projetos que compõem o PROMOVER 2013 estarão abertas entre os dias 10 e 30 de junho. Inicialmente as vagas disponíveis são voltadas para a área de Matemática.

Podem se inscrever graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados em cursos da UFRB, com alguns requisitos: estar cursando, no mínimo, o 3º semestre, caso estudante de graduação; não estar cursando o último semestre de graduação ou pós-graduação; ter disponibilidade de 12 horas semanais para cumprimento das atividades e atuação no turno a que se inscreveu; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 5,0; dentre outros. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (disponível no edital), anexar os documentos exigidos e entregar na sede da PROPAAE, no campus de Cruz das Almas.

As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 3 de julho no site da PROPAAE. O processo seletivo contemplará as seguintes etapas: análise do currículo, prova de conhecimentos específicos e entrevista. Os resultados serão divulgados após a última avaliação também no site da PROPAAE. Os candidatos admitidos receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00. A selação terá validade por dois períodos letivos, renovável de acordo com a necessidade do programa. O início das atividades ficará condicionado ao inicio do semestre letivo 2013.1 da graduação.

Sobre o programa – O PROMOVER tem como objetivo criar um ambiente de acolhimento destinado aos discentes com baixo desempenho, verificado no exame de entrada (SiSU) e/ou no decorrer de sua trajetória de graduação. A intenção é proporcionar a esses estudantes melhores condições de cursar satisfatoriamente as disciplinas iniciais do curso de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Fazem parte os projetos Ambiente Virtual de Nivelamento, Tutoria em Disciplinas Básicas da UFRB e Website do PROMOVER.

Confira Edital Nº 01/2013 – PROMOVER

Mais informações: www.ufrb.edu.br/propaae

Fonte: http://www.ufrb.edu.br