UFRB tem cursos de gradução bem avaliados pelo MEC

Os cursos de licenciatura em Artes Visuais, bacharelado em Engenharia de Produção e bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obtiveram nota máxima, com conceito 5, e bacharelado em Física obteve conceito 4, de acordo com avaliação do MEC. A escala de notas vai de 1 a 5 e avalia as dimensões de organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

“Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos, mesmo com todas as dificuldades que tivemos nestes últimos anos. Isso não seria possível sem o compromisso dos nossos estudantes com esta avaliação e com sua formação. É importante ressaltar também o trabalho conjunto da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Superintendência de Regulação e Avaliação Institucional (SURAI) com as coordenações de curso para que esse resultado fosse possível”, disse o reitor da UFRB, Fábio Josué, ao destacar o resultado positivo alcançado com o trabalho conjunto da PROGRAD, SURAI, coordenações de cursos e estudantes.

Ao longo de seus 17 anos, a UFRB esteve empenhada em fomentar os pilares de ensino, pesquisa e extensão com excelência pelo Recôncavo, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá, com avanços que repercutem, também, em outros territórios da Bahia e Brasil.