UFSB retira Funções Gratificadas dos TAE. ASSUFBA e técnicos lutam contra decisão unilateral

Após a decisão unilateral da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), presente no Memorando 229 de 2020, de retirar 11 Funções Gratificadas (FG-001) dos TAE e remanejar para coordenadores de novos cursos, que são docentes, a ASSUFBA rapidamente agiu para tentar reverter a situação.

No dia 22 de janeiro, o Sindicato realizou Assembleia Extraordinária com os Técnico-Administrativos em Educação da UFSB. Os servidores aprovaram a divulgação de uma carta aberta à comunidade e a convocação de mesa de negociação com a Reitoria da Universidade para tratar do assunto, o que ocorreu logo em seguida.

Depois, em 1º de fevereiro, o Sindicato realizou nova Assembleia Extraordinária com os TAE. Os representantes dos técnicos no CONSUNI, Danilo Ornelas, Zenilde Alves e Marcel Anderson, e os coordenadores da ASSUFBA, Edinelvan Lima e Maristela Aragão, relataram que, na reunião com a reitora Joana Angélica, no dia 28 de janeiro, negociaram outra possibilidade ou repaginação das gratificações, o que não foi aceito pela Reitoria da UFSB.

A inquietação da categoria dos técnicos da UFSB é em relação ao tratamento diferenciado dentro da instituição. É inadmissível que uma categoria se sobreponha, em detrimento de outrem. Além disso, falta diálogo da gestão com toda a comunidade acadêmica, para discussão de pautas institucionais, sobretudo com aqueles que serão diretamente afetados.

 

Confira a MOÇÃO DE PESAR da ASSUFBA contra a decisão da UFSB: 

Clique aqui.