Universidades do Interior da Bahia aprovam adesão ao Dia do Basta

Nesta sexta-feira (10/08),  a ASSUFBA, como não podia ser diferente, participa do Dia do Basta, orientado pela FASUBRA e as centrais sindicais. A adesão à mobilização foi aprovada em assembleias realizadas nas universidades do interior da Bahia.

Na UFRB, a assembleia aconteceu no dia 02/08, na sede da Seção Local da ASSUFBA. O ato acontece nesta sexta-feira (10/08), às 10h, no Anfiteatro da Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo.

 

A UNILAB e o IMS-CAT também aprovaram a participação dos Técnico-Administrativos em Educação no Dia do Basta. No Instituto Multidisciplinar em Saúde, Campus Anísio Teixeira, o ato está marcado para as 9h, na praça Barão do Rio Branco.

Na UFOB, a assembleia aconteceu nesta quarta-feira (08/08), com aprovação da paralisação. O ato será na Reitoria, às 8h30, onde será realizada uma Roda de Conversa com participação dos TAE’s e estudantes.

 

A assembleia da UFSB foi realizada através de webconferência, nesta quarta-feira (08/08), entre servidores dos 3 campi da Universidade: Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. A atividade também aprovou a paralisação.

 

Dia do Basta

No Dia do Basta, os servidores protestam contra o desemprego e as privatizações, a defesa da aposentadoria (contra a reforma da Previdência) e dos direitos sociais e trabalhistas, além do repúdio aos preços abusivos dos combustíveis.

 

PANFLETO-Dia-do-Basta_com-site.indd