Viva o 2 de Julho! ASSUFBA celebra os 75 anos da UFBA na luta

A Universidade Federal da Bahia celebra os seus 75 anos em meio à pandemia político-sanitária e os Técnico-Administrativos em Educação, Terceirizados, Professores, Estudantes e Sociedade Civil em Geral aplaudem a sua importância para a Bahia e o Brasil.

Logo cedo, os Coordenadores do Sindicato, Bomfim, Eliete e Rosângela se encontraram no Largo da Lapinha se somando aos movimentos sociais e populares presentes que foram levar seu protesto contra os desmandos do governo Bolsonaro.

“Abaixo o Bolsonavírus! Nunca mais o despotismo regerá nossas ações. Viva a UFBA! Viva a Universidade, viva!”, disse Antonio Bomfim, Coordenador de Comunicação. ”

A PEC-32 vai acabar com o aparelho administrativo do estado brasileiro. É a destruição do país. Não é Reforma Administrativa,” falou Eliete Gonçalves.


Já Rosângela Santana afirmou que “o presidente Bolsonaro é um criminoso de guerra insensível com o sofrimento do povo. É malvado. Cruel. No dia 03 de Julho vamos às ruas! Chega de tanto penar. Caminharemos do Campo Grande ao Cristo na Barra,” disse ela emocionada.

Hoje celebramos os Malês decapitados, Joana Angélica, Maria Felipa, Joana D’arc e o Exército Popular de Libertação da Bahia. Viva o povo brasileiro! Viva a Assufba Sindicato, viva! 

Post a comment