ASSUFBA solicita à Prodep instituição imediata da CAJ

A Comissão de Ajuste de Jornada-CAJ é o próximo passo para implementação da vitória dos Turnos Contínuos na UFBA

Assufba cobra instituição da CAJ na Prodep

Assufba cobra instituição da CAJ na Prodep

Em audiência realizada com a Prodep (Pró- Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas) na manhã da segunda (27), a coordenação do ASSUFBA Sindicato cobrou a instituição imediata da CAJ- Comissão de Ajuste de Jornada. De acordo com a resolução do Consuni / UFBA de nº 13/2013, no seu Art. 17, inciso I, “o processo de solicitação de flexibilização para ajuste de jornada de trabalho é encaminhado à Comissão de Ajuste de Jornada, constituída pela Prodep e o processo será constituído pelos elementos descritos nas alíneas deste inciso e de acordo com instruções e formulários disponibilizados na página eletrônica da Prodep”.

A coordenação do Sindicato entregou documento ao Pró-Reitor Eduardo Portela solicitando a construção imediata da portaria que instituirá a CAJ e defendeu, ainda, a representação técnica- administrativa na referida comissão. Segundo Portela, a portaria que institui a CAJ já está em avançado processo de construção e concordou em considerar a demanda da Assufba apresentada em referência à composição.

Insalubridade

A coordenação do Sindicato também tratou com a Prodep da questão da insalubridade cobrando explicações. “Recentes mudanças na legislação retiraram arbitrariamente esse direito de vários trabalhadores e nós queremos um posicionamento da UFBA nesse sentido”, ressaltou o coordenador Jurídico do ASSUFBA Sindicato, Paulo César Vaz. O Pró- Reitor respondeu que se trata de ações diretas do governo em todo o Serviço Público Federal, o que demandaria ao sindicato ações em outras esferas como a judicial.

“Nossa Assessoria Jurídica está avaliando esta medida para tomarmos providencias e devolver este direito aos trabalhadores.”

3,17%

O Sindicato também abordou o processo dos 3,17%. “Durante a elaboração dos cálculos, o nosso setor jurídico  detectou que nas listas encaminhadas pela UFBA  não constavam  os nomes de alguns servidores, então solicitamos à Prodep a resolução imediata”, afirmou o coordenador geral do ASSUFBA, Renato Jorge Pinto.

O Pró- Reitor Eduardo Portela ficou de verificar com o CPD (Centro de Processamento de Dados da UFBA) e solucionar o mais rápido possível este problema.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato

Fotos: Foco Filmes