Categoria aprova Indicativo de Greve para o dia 17 de março
Em Assembleia Geral da ASSUFBA bastante movimentada realizada na manhã de quinta (13), na Escola Politécnica da UFBA, os servidores da Universidade aprovaram por unanimidade a realização de uma paralisação no dia 20 de fevereiro com um grande ato no Anfiteatro do Complexo Hupes, em solidariedade aos servidores do Hospital cedidos à EBSERH.
A categoria também aprovou por uma abstenção e por ampla maioria, o inicio de greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março. As votações ocorreram após a direção da ASSUFBA Sindicato indicar o calendário proposto pela Fasubra Sindical que realizou Plenária Nacional nos dias 8 e 9 de fevereiro e a ampla maioria dos 161 delegados deliberou pela deflagração da greve.
“ A Plenária indicou uma série de ações e uma delas foi o indicativo de greve.No total, 39 entidades enviaram representantes.Dessas, 24 apresentaram-se com posição de assembleia para a construção de uma greve com pautas nacional e local”, explicou o coordenador de Aposentados da Fasubra e coordenador Jurídico da ASSUFBA, Paulo César Vaz.
“ Então, os nossos desafios serão grandes na construção de uma greve forte, dinâmica para obter ganhos”, enfatizou a coordenadora de Comunicação, Cássia Virginia Maciel.
Processo dos 3,17%
O coordenador Geral Renato Jorge Pinto informou a categoria do processo dos 3,17% para quem tem menos de 60 anos. “Agora, iniciamos aexecução do processo dos 3,17% para servidores abaixo de 60 anos e vocês já podem conferir os valores que irão receber aqui mesmo na assembleia”.
Eleições da ASSUFBA
Com o cartaz que chama as eleições para direção da entidade triênio 2014/2017 às mãos, Renato Jorge, apresentou durante a assembleia que nos dias 13 e 14 de março serão realizadas as eleições e estão disputando duas chapas para o sindicato.
Moção de Aplauso
Já o coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim Moreira apresentou Moção de Aplauso à servidora Edna dos Santos Souza pela corajosa iniciativa de denunciar e questionar através de documento de outubro de 2013 que o Regimento Interno do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos/ Com-Hupes sofresse um claro ataque resultando em Ato de Improbidade Administrativa que atenta contra os Princípios da Administração Pública. A moção foi aprovada por unanimidade pela Assembleia.
Ainda durante a assembleia, a categoria foi informada sobre Turnos Contínuos que foi uma grande conquista, mas que precisa ser regulamentado pela UFBA, e informes jurídicos dos processos dos 28.86%, HEI( Hora Extra Incorporada) e da Promédica.
Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato







