Categoria aprova Indicativo de Greve para o dia 17 de março

Categoria votando pela paralisação no dia 20.

Categoria votando pela paralisação no dia 20.

Em Assembleia Geral da ASSUFBA bastante movimentada realizada na manhã de quinta (13), na Escola Politécnica da UFBA, os servidores da Universidade aprovaram por unanimidade a realização de uma paralisação no dia 20 de fevereiro com um grande ato no Anfiteatro do Complexo Hupes, em solidariedade aos servidores do Hospital cedidos à EBSERH.

Renato Jorge falando do processo dos 3.17 à categoria

Renato Jorge falando do processo dos 3.17 à categoria

A categoria também aprovou por uma abstenção e por ampla maioria, o inicio de greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março. As votações ocorreram após a direção da ASSUFBA Sindicato indicar o calendário proposto pela Fasubra Sindical que realizou Plenária Nacional nos dias 8 e 9 de fevereiro  e a ampla maioria dos 161 delegados deliberou pela deflagração da greve.

“ A Plenária indicou uma série de ações e uma delas foi o indicativo de greve.No total, 39 entidades enviaram representantes.Dessas, 24 apresentaram-se com posição de assembleia  para a construção de uma greve com pautas nacional e local”, explicou o coordenador de Aposentados da Fasubra e coordenador Jurídico         da ASSUFBA, Paulo César Vaz.

“ Então, os nossos desafios serão grandes na construção de uma greve forte, dinâmica para obter ganhos”, enfatizou a coordenadora de Comunicação, Cássia Virginia Maciel.

Processo dos 3,17%

O coordenador Geral Renato Jorge Pinto informou a categoria do processo dos 3,17% para quem tem menos de 60 anos. “Agora, iniciamos aexecução do processo dos 3,17% para servidores abaixo de 60 anos e vocês já podem conferir os valores que irão receber aqui mesmo na assembleia”.

Eleições da ASSUFBA

Cássia Virginia B. Maciel tratando de greve da categoria.

Cássia Virginia B. Maciel tratando de greve da categoria.

Com o cartaz que chama as eleições para direção da entidade triênio 2014/2017 às mãos, Renato Jorge, apresentou durante a assembleia que nos dias 13 e 14 de março serão realizadas as eleições e estão disputando duas chapas para o sindicato.

Moção de Aplauso

Antônio Bomfim Moreira apresenta moção de aplauso.

Antônio Bomfim Moreira apresenta moção de aplauso.

Já o coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim Moreira apresentou Moção de Aplauso à  servidora Edna dos Santos Souza pela corajosa iniciativa de denunciar e questionar  através de documento  de outubro de 2013 que o Regimento Interno do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos/ Com-Hupes sofresse um claro ataque resultando em Ato de Improbidade Administrativa  que atenta contra os Princípios da Administração Pública. A moção foi aprovada por unanimidade pela Assembleia.

Ainda durante a assembleia, a categoria foi informada sobre Turnos Contínuos que foi uma grande conquista, mas que precisa ser regulamentado pela UFBA, e informes jurídicos dos processos dos 28.86%, HEI( Hora Extra Incorporada) e da Promédica.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato