Categoria aprova Prestação de Contas da Gestão

O auditório ficou pequeno para os mais de 700 presentes e muitos acompanharam os informes na parte externa do local
Categoria aprova prestação de contas

Categoria aprova prestação de contas

O Assufba Sindicato reuniu em uma Assembleia muito movimentada, no último dia 24 (sexta), mais de 700 servidores no Auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA. A reunião levou aos associados informações sobre o processo jurídico dos 3,17%, apresentou prestação de contas do segundo semestre de 2013, retirou delegados para a plenária da Fasubra que ocorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, entre outros informes.

Renato Jorge apresentando prestação de contas

Renato Jorge apresentando prestação de contas

As atividades foram iniciadas com a apresentação da prestação de contas onde o parecer fiscal foi lido pela coordenadora de Comunicação da Assufba, Cassia Virginia B. Maciel, e o detalhamento foi apresentado pelo coordenador Geral, Renato Jorge Pinto. A categoria aprovou por ampla maioria com apenas duas abstenções. Em seguida o coordenador Jurídico, Paulo César Vaz, levou ao conhecimento dos presentes as negociações que estão sendo realizadas entre a Fasubra e o Governo Federal, e informou que possivelmente em março será deflagrada uma greve em busca de melhores salários. “Nosso interesse é mobilizar a categoria e construir uma grande greve e lutar por salários dignos deixando claro que jamais vamos abrir mão da paridade com os aposentados”.

Ao final da assembleia todos os servidores presentes tiveram a oportunidade de conhecer individualmente os valores à receber no processo dos 3,17%.

24 de janeiro – Dia nacional dos aposentados

Assembleia lota auditório Leopoldo Amaral

Assembleia lota auditório Leopoldo Amaral

O dia 24 de janeiro foi marcado também pela homenagem que o Assufba prestou aos servidores aposentados e a reafirmação do compromisso de continuar lutando pela pelos direitos do seguimento. “Nossa luta nunca acaba. Nossos valorosos aposentados são a base da nossa força e por isso estaremos sempre juntos”, disse Renato Jorge.

A deputada Federal (PCdoB-BA) Alice Portugal também esteve presente para homenagear e  fez questão de frisar que “o aposentado não é inativo, nem descartável, mesmo não exercendo mais suas atividades laborais continua sendo um cidadão  que  contribuiu muito por este país. Eles precisam ser vistos com respeito e dignidade”.

Os coordenadores de Aposentados, Edgar de Jesus e Maria Eloísa Góes, defenderam o fortalecimento da mobilização nacional contra o Fator Previdenciário. Edgar afirmou ainda que foram os que hoje são aposentados e aposentadas que ajudaram a construir o Brasil e que não existe nada mais justo que a valorização das aposentadorias.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato

Fotos: Foco Filmes