Reunião Setorial na área de Ondina trata de Turnos Contínuos e Informes Jurídicos
Em reunião realizada na manhã do dia 28/01, em Ondina, com as seguintes unidades da UFBA: SUMAI/PCU; ISP, DCA, SAD, SPE, CDH, PRODEP, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário, LET, FACOM, BIC, IMAT, IBIO, CPD, PAF’S, FCIA, PROEXT, QUI, FÍS, IGEO, EDUFBA e dança, a coordenação do ASSUFBA Sindicato deu vários informes à categoria.
O coordenador Jurídico do ASSUFBA e de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz fez informes da Campanha Salarial logo no início da reunião. “A Fasubra vem tentando dialogar com o governo pelo menos em relação às perdas inflacionárias. A ideia é fazer uma greve forte, dinâmica, objetiva e que possa trazer grandes frutos para a categoria e readaptar o acordo com o governo no sentido de nos conceder as perdas inflacionárias dos últimos anos.”
O coordenador geral do Sindicato, Renato Jorge Pinto falou porque as eleições da entidade foram convocadas para os dias 13 e 14 de março. “Estamos atendendo e cumprindo o Estatuto do ASSUFBA que diz que as eleições devem ser convocadas com no mínimo 60 dias e no máximo 90 dias, além disso nossa Federação já aponta desde dezembro a entrada na Greve na segunda quinzena de março ”.
A questão da grande conquista com os Turnos Contínuos foi tratada pela coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia B. Maciel. “O próximo passo para a implementação dos Turnos Contínuos agora é a criação da Comissão de Ajuste de Jornada-CAJ, cobramos à PRODEP nossa participação na comissão e sua criação imediata.”
Ainda durante a reunião foram passados os cálculos dos 3,17% a receber de cada servidor inserido no processo.
Fonte: Ascom Assufba Sindicato
Fotos: Foco Filmes






