Bolsonaro afirma que reformas administrativas e tributária poderão ser enviadas juntas

Bolsonaro afirmou que pretende enviar a reforma administrativa e reforma tributária ao mesmo tempo para o Legislativo assim que os órgãos voltarem do recesso, em fevereiro. A declaração foi dada enquanto o presidente participava do Dia da República da Índia, no domingo (26/01), na Índia.
Ele afirmou ainda que definirá junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, as pautas a serem enviadas ao Congresso, considerando a importância nas agendas. “Temos que aproveitar para mandar logo, porque tem eleições municipais a partir de junho. Acho que pode mandar as duas juntas não tem problema nenhum. São coisas distintas. Tanto faz ordem. O Paulo Guedes (ministro da Economia) decide”.
Ele ainda declarou que a definição da ordem de envio ficará nas mãos de Guedes. Segundo Bolsonaro, a reforma administrativa está pronta, o que falta é apenas uma conversa entre ele o ministro. Sobre a tributária, ele só afirmou que ela é importante, mas, a pasta esta encontrando dificuldades na elaboração da proposta, já que descartam a possibilidade de um novo tributo.
O presidente afirma que não haverá criação de novos impostos no Brasil, porém, o mesmo já deixou claro que não é confiável acreditar no que ele diz.
Foto: Prakach Singh