Dia da(o) Enfermeira(o), ASSUFBA valoriza e parabeniza a atuação dos profissionais

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impôs grandes desafios para as enfermeiras e enfermeiros. Os profissionais tiveram pouco tempo para se adaptar aos novos procedimentos e formas de organização para atender a demanda de pacientes acometidos por uma doença tão desconhecida.

Desde o início da crise sanitária, os profissionais atuam na linha de frente do combate à Covid-19, se expondo ao risco de contágio, e salvando vidas. Neste 12 de maio, Dia da(o) Enfermeira(o), a ASSUFBA valoriza o trabalhado dos profissionais dos Hospitais Universitários que, embora não sejam unidades de referência para tratamento da doença, receberam diversos pacientes com coronavírus ao longo deste mais de um ano de pandemia.

O Sindicato sempre ressaltou a importância de se garantir aos servidores do COM-HUPES e da MCO as condições de trabalho necessárias, como o fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). A ASSUFBA sabe que o trabalho não é fácil. Muitas vezes as jornadas são cansativas, fisicamente e emocionalmente. Por isso, a entidade faz questão de valorizar os profissionais, que são verdadeiros heróis em defesa da saúde da população.

Muito além dos aplausos, o Sindicato também reforça o repúdio ao assédio moral e ao abuso de autoridade contra as enfermeiras e enfermeiros, e lembra que eles precisam de apoio para as suas bandeiras, como o grau máximo de insalubridade para os servidores que atuam nos Hospitais Universitários durante a pandemia e a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial nacional da enfermagem e regulamenta a jornada de trabalho da categoria.

#SindicatoEPraLutar
#AprovaPL2564
#PisoSalarialJa
#30HorasJa
#NãoaPEC32
#ForaBolsonaroeMourao
#VacinaParaTodaseTodos