ASSUFBA Sindicato realiza audiência com a Prodep

A direção solicitou ao pró-reitor a suspensão imediata do controle eletrônico de freqüência até que o CONSUNI aprove uma regulamentação

Coordenadora de comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel trata de Implantação do ponto eletrônico. Foto: Alessandra Oliveira

Coordenadora de comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel trata de Implantação do ponto eletrônico. Foto: Alessandra Oliveira

A ASSUFBA Sindicato participou de reunião com a Prodep (Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas), nesta terça-feira (10), na pauta os turnos Contínuos, Controle de freqüência e Duplo Vínculo foram discutidos com o pró-reitor, Antônio Eduardo Mota Portela.

Na ocasião servidores da Pró-reitoria de Extensão solicitaram participação para entregar ao Pró-reitor um documento com a reivindicação dos servidores daquela unidade em relação ao ponto Eletrônico “A idéia da universidade de que o ponto é uma ‘medida educativa’ é extremamente fora de questão, nosso foco é o funcionamento ampliado.” disse Rosemary Freitas,coordenadora da Assufba e  representante da unidade.

A direção do sindicato entregou ao Pró-reitor um ofício solicitando a suspensão imediata da instalação do controle eletrônico até que o CONSUNI se posicione regulamentando a questão da jornada, o mesmo documento foi protocolado na Reitoria. A partir da orientações da CGU a universidade buscou cumpri-las, mas na opnião do Sindicato é preciso se posicionar qualitativamente e apresentar à sociedade e aos órgão de controle externo a especificidade de nosso serviço.

 

 “As unidades estão encaminhando decisões, mas ao mesmo tempo o CONSUNI está construindo a regulamentação. Queremos que as unidades aguardem a decisão do CONSUNI sobre a matéria. Buscaremos essa vitória do jeito que sabemos, lutando em todas as frentes”, disse Renato Jorge.

Na ocasião a direção do sindicato levou também ao Pró-reitor a ratificação da vitória alcançada com a liminar concedida pela Justiça aos servidores que possuem mais de um vínculo público, Eduardo Portela afirmou que a Universidade já tem conhecimento e está emitindo as orientações de como o servidor deve proceder.

 Coordenador Geral da ASSUFBA, questiona ao pró-reitor posse da CIS. Foto: Alessandra Oliveira

Coordenador Geral da ASSUFBA, questiona ao pró-reitor posse da CIS. Foto: Alessandra Oliveira

Clique aqui para ver o documento encaminhado à Reitora.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato