A luta segue forte na Paralisação Nacional de 48h! Live conjunta da ASSUFBA e o SINASEFE debatem Reforma Administrativa e o Acordo de Greve

A manhã desta quinta-feira (11/09) foi marcada por um momento poderoso de unidade e resistência: a live conjunta da ASSUFBA com o SINASEFE, trazendo o debate “Reforma Administrativa e os desdobramentos do Acordo de Greve”.
O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, chamou atenção para a difícil realidade de um Congresso Nacional dominado pela direita e extrema direita, que insiste em legislar contra os trabalhadores, a sociedade e o serviço público. É nesta conjuntura difícil que tem sido debatida a Reforma Administrativa.
A Coordenadora Geral do SINASEFE – Seção IFBA CMS, Teresa Bahia, reforçou que a Reforma Administrativa é uma ameaça, que busca sucatear o serviço público. “É um grande calo para as nossas carreiras. Tivemos conquistas de greve que estando lutando ainda para serem implementadas. Caso a proposta, que ainda não foi formalizada, seja aprovada, teremos grandes dificuldades.
O esforço conjunto para vencer a batalha da reforma foi exaltado pelo Coordenador Geral do Sindicato, Edinelvan Lima. Ele expôs dados que desmontam a narrativa enganosa, fomentada pela grande mídia, que serve aos interesses do capital, de que o Estado precisa cortar privilégios.
Com a participação especial da deputada federal Alice Portugal, defensora incansável do serviço público, a atividade foi um verdadeiro espaço de reflexão e mobilização.
Alice falou sobre os quatro eixos da reforma: *Estratégia, Governança e Gestão, Transformação Digital, Profissionalização do Serviço Público e Combate a Privilégios e Supersalários, contextualizando as propostas de cada um deles, expondo os possíveis benefícios e, em sua maioria, os malefícios para os(as) servidores(as) públicos(as).
A parlamentar ainda pontuou que seguirá atenta, defendendo a categoria e pronta para agir diante de qualquer movimentação da proposta.
📲 Perdeu a live? Clique e assista: https://www.youtube.com/watch?v=Aq2-X7t7zD8
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!