Aposentadas expõem trabalho durante assembleia em Economia

ft 1

Aposentadas apresentaram o trabalho realizado no Curso de Artes e Artesanato

A última assembleia dos técnico-administrativos da UFBA, realizada na quinta-feira (27/8), na Faculdade de Economia, contou com exposição do grupo de Artes e Artesanato da Assufba, quando os presentes puderam conferir o material produzido pelas aposentadas. Na ocasião, o grupo agradeceu a iniciativa do sindicato, que oferece integração, renda extra e melhora a alto-estima das trabalhadoras aposentadas. A próxima assembleia da categoria acontece na terça-feira (1º/9), às 9h, na Faculdade de Arquitetura.

A primeira pauta do encontro foi sobre a compra da sede administrativa. Mais uma vez, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, falou sobre a aquisição das seis cotas de consórcio, avaliadas em R$ 937.837,00. Na ocasião, ele apresentou as especificações de um imóvel localizado próximo ao Ceparh, na Federação, que atenderia as necessidades da categoria.

 Outro tema de grande importância foi o Fundo de Greve. Renato apresentou os valores do fundo de 2014, que contou com saldo positivo em conta. Este saldo foi utilizado com o Confasubra deste ano e algumas atividades da greve de 2015. No momento, o Fundo de Greve está negativo e a categoria aprovou, com apenas uma abstenção, o primeiro desconto para o Fundo de Greve.

Coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim fez a leitura do último Informe de Greve da Fasubra, com informações nacionais da greve da categoria, iniciada em 28 de maio. Na ocasião, houve também a indicação dos técnicos para a renovação do quadro no Comando Nacional de Greve (CNG).

Após a apresentação da conjuntura nacional e local do movimento, os técnico-administrativos presentes aprovaram, por unanimidade, a continuação da greve da categoria.

Categoria aprova continuação da greve na UFBA

Categoria aprova continuação da greve na UFBA

Processos Jurídicos

28.86%

O advogado Hugo Leonardo falou sobre os processos jurídicos

O advogado Hugo Leonardo falou sobre os processos jurídicos

Renato Jorge informou que na última quarta-feira (26/8), aconteceu reunião entre a Assufba e a Advocacia Geral da União, com a presença do procurador-chefe e da procuradora responsável pelo processo.

“Nesta data, seria apresentado o parecer do procurador-chefe, mas a procuradora do caso nem tinha terminado seu parecer. Por conta disso, a reunião será realizada na sexta (28). Segundo ela, os cálculos já estão prontos. Na terça-feira (1º), durante nossa próxima assembleia, já teremos alguma novidade sobre essa situação”, declarou Renato.

De acordo com o advogado do sindicato, Hugo Leonardo, o governo já assumiu e reconheceu que deve aos trabalhadores. “O governo só não quer pagamos o valor que achamos correto. Nesse momento, estamos trabalhando nisso.”

Lote de Antônio Carlos Lopes Sena

No dia 24/8, foi expedido o precatório do lote de Antônio Calos Lopes Sena. Hugo Leonardo informou que o alvará para o pagamento já está em sua posse e, nesta sexta-feira (28), acontece a disponibilização do montante na conta da Assufba.  Após isso, os cheques serão preenchidos e entregues aos trabalhadores até a próxima sexta (4/9).