Assufba faz panfletagem em Ondina durante atividade de greve dos servidores
Na manhã desta quarta (07), a ASSUFBA Sindicato realizou panfletagem as 7h da manhã na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, próximo à entrada do portão de acesso ao Instituto de Matemática e CPD (Centro de Processamento de Dados) da UFBA, no Pavilhão de Aulas da Federação.
A categoria em greve desde o dia 17 de março entregou à população que passava pelo local e a estudantes, servidores e docentes da UFBA que se dirigiam as unidades da universidade uma carta aberta que explica o porquê da greve que completa hoje 50 dias.
A ideia da panfletagem é dar visibilidade ao movimento e buscar o apoio da população e estudantes ao movimento nacional da categoria. “Estamos mobilizados para garantir melhores salários, condições dignas de trabalho, mas lutamos antes de tudo por uma Educação de qualidade, que só pode acontecer com a valorização da nossa categoria”, explica Nelson Gomes das Neves, coordenador de Comunicação da ASSUFBA Sindicato.
Para o servidor da SAD (Superintendência Administrativa) da UFBA, José de Deus, “a categoria está em greve porque essa é a ferramenta que o trabalhador dispõe para a conquista de suas bandeiras de luta. Esperamos que a população compreenda o nosso movimento”.
O coordenador de Esportes e Cultura da entidade, José Gomes, aproveitou a atividade para entregar a carta e também dialogar com estudantes sobre a greve.
Fonte: ASSUFBA Sindicato
Fotos: Foco Filmes






