Assufba leva à Lavagem do Bonfim demandas da categoria
No ano em que a Lavagem do Bonfim completa 261 anos, a Assufba Sindicato levou às ruas da Cidade Baixa, em Salvador, as reivindicações dos técnico-administrativos das universidades federais no Estado. Realizada na quinta-feira (15/1), a manifestação popular e religiosa reuniu milhares de baianos e turistas em uma caminhada de oito quilômetros, da Igreja da Conceição da Praia à Igreja do Senhor do Bonfim.
Para a coordenadora Geral do Sindicato, Aida Maia, é fundamental que a Assufba esteja presente em eventos como esse e apresente à população as bandeiras de luta da categoria. Já o coordenador de Esporte e Cultura, Mário Sérgio, acredita que a participação em eventos culturais colabora com a divulgação da entidade.

Com pirulitos, faixa e muita alegria, os técnicos presentes no cortejo seguiram animados por uma banda de sopro. Presença frequente nas atividades do Sindicato, o técnico-administrativo Romeu Guimarães declarou que a Assufba sempre fez questão em estar presente nas manifestações sociais e de luta dos baianos. “Participamos de eventos como esse e mostramos a união da nossa categoria”.
De acordo com Paulo Vaz, coordenador Jurídico da entidade, a Assufba sempre teve a sensibilidade em participar dos eventos cívicos, político e religiosos no Estado. “Esse será um ano difícil. O governo já afirmou que irá cortar orçamentos e precisamos fortalecer nossa categoria para as negociações que estão por vir.”
Foto: Américo B. Barros