ASSUFBA leva servidores ativos e aposentados em caravana a Brasília para se reunir com demais servidores federais em greve
A categoria está em greve desde o dia 17 de março
Cerca de 50 servidores ativos e aposentados saíram da capital baiana no inicio desta manhã de segunda (5), numa “Caravana” com destino à capital federal, de ônibus, onde vão encontrar com representantes de outras IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) também em greve.
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vão participar de uma grande manifestação nacional nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília, pelo cumprimento integral do acordo de greve , aprimoramento na carreira com ascensão funcional; turnos contínuos e redução da jornada (30 horas); Não à EBSERH e Não à perseguição e criminalização da luta! Democratização já!
Em Brasília, dentro das atividades de luta, a categoria vai participar de uma Marcha, no dia 7/05 para mostrar a força do movimento, que pretende pressionar o governo a negociar.
“Estamos lutando pela manutenção e ampliação dos direitos da nossa categoria porque entendemos que as conquistas são precedidas de muita luta e engajamento e unidade dos trabalhadores”, enfatiza o coordenador de Formação Sindical da ASSUFBA Sindicato, Antônio Bomfim Moreira.
“A nossa categoria envidará todos os esforços para o cumprimento total do Acordo de Greve. Não vamos aceitar qualquer recuo por parte do governo, argumenta Edgar de Jesus, coordenador Aposentados da ASSUFBA.
“O governo tem que entender de uma vez por todas que não estamos para brincadeira. E é por isso que vamos enfrentar longas horas numa estrada até Brasília para juntar as forças com os colegas de outras bases, para fortalecer o nosso movimento e luta em torno das nossas bandeiras”, assegura a servidora técnica-administrativa da Maternidade Climério de Oliveira, Marinalva Rodrigues, prestes a embarcar para a viagem de cerca de 1500km e aproximadamente 25h.
Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato




