ASSUFBA participa do ato do 1º de maio das centrais sindicais

Representantes das entidades sindicais e da CTB-BA com a deputada federal Alice Portugal. Foto: Jozimar Santos.
O ato dos trabalhadores convocado e organizado pela CTB-BA, em conjunto com as demais centrais sindicais, a CUT, UGT e Nova Central, reuniu milhares de trabalhadores dos mais diversos segmentos no Pelourinho, e entre eles, os trabalhadores em Educação das Universidades Federais na Bahia, representados pela ASSUFBA Sindicato.
O evento iniciado por volta das 15h e que se estendeu até a noite reuniu no Terreiro de Jesus, no palco, lideranças do movimento sindical e da política que mostraram aos trabalhadores presentes a importância da unidade e da luta na busca das conquistas.
A deputada federal pelo PC do B(BA), Alice Portugal, fez um histórico sobre a importância do dia do trabalhador, uma trajetória marcada por lutas, e ressaltou a necessidade de organização por mais direitos e que está atenta a tudo no Congresso Nacional no sentido de garantir mais dignidade e conquistas à classe trabalhadora.

Antônio Valter Almeida, coordenador da ASSUFBA destaca a importância da luta dos trabalhadores para a conquista de suas bandeiras.Foto: Jozimar Santos
O coordenador de Administração e Finanças da ASSUFBA Sindicato, Antônio Valter Almeida, representando a diretoria da entidade, destacou que os trabalhadores precisam discutir suas bandeiras para fortalecer a luta. “Lutamos por mais investimentos na Educação e por mais qualidade de vida e melhores condições de trabalho para os servidores das Universidades, mas entendemos que esta tem que ser uma luta constante e em unidade”, salientou o dirigente sindical.
Muita música também marcou o dia do trabalhador organizado pelas centrais. Entre as participações no palco, a banda Adão Negro e de forró, com a apresentação de Zelito Miranda.
Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato




