ASSUFBA realiza arrastão político em Unidades

Coordenação da ASSUFBA junto com servidores do Instituto de Geociências_Foto Foco: Filmes Américo Barros
Seguindo o calendário nacional de lutas da Fasubra, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizaram um arrastão político pelas unidades do Campus de Ondina e Canela na manhã do dia 6 (terça). A mobilização, promovida pela ASSUFBA Sindicato teve início às 9h e seguiu por toda a manhã.
O dia nacional de luta é pela Campanha Salarial, Turnos Contínuos e contra a Regulamentação da Terceirização. Os servidores mobilizaram as unidades da instituição, com o objetivo de fortalecer o movimento, e em cada setor de trabalho a coordenação do sindicato explicou os motivos das reivindicações.
A entidade decidiu promover esse movimento nas unidades, pois entende que o contato direto com os colegas facilita a compreensão de todos, como destaca o coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto. “No contato com os colegas, o dialogo torna claro, e eles podem tirar suas dúvidas e isso fortalece o movimento. Nosso trabalho precisa ser em unidade para melhor atender a comunidade”.
Para a coordenadora de Comunicação do Sindicato, Cassia Virginia Maciel, a Universidade não precisa apenas de reformas da sua estrutura física, mas principalmente da reforma intelectual dos servidores. “Com a implantação dos Turnos Contínuos, os servidores terão mais tempo para a capacitação e qualificação. Temos muitos servidores que ainda não possuem uma graduação e nossa luta é para que essa realidade seja alterada”.
Os servidores, durante o ato, foram convocados para a Paralisação Nacional que acontecerá no dia 15, no Auditório da Reitoria da UFBA. O debate será sobre a importância dos Turnos Contínuos nas Universidades brasileiras, e contará com a presença da Prodep, DCE e APUB.
Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato



