Assufba se reúne com técnicos do lote Josenildo Teles Mattias

Em mais um reunião dos processos das 30 horas, a Coordenação Jurídica da Assufba Sindicato se reuniu com trabalhadores do lote Josenildo Teles Mattias, para tratar do andamento do processo na manhã de sexta-feira (04/03), na Faculdade de Arquitetura da UFBA.
No decorrer da semana passada, a Assufba Sindicato realizou várias reuniões referentes aos lotes do processo das 30 horas. Na quarta-feira (02/03), ocorreu o encontro do lote de Rolândia Souza Menezes, já o lote Carmem Jerusa de Oliveira, marcado pela manhã da quinta–feira (03/03), foi suspenso por falta da presença dos trabalhadores. Na tarde do mesmo dia, ocorreu a reunião do lote Carmem Seabra Lepretien. Já na sexta-feira pela manhã houve reunião do lote de Josenildo Teles Mattias e à tarde, o de Cristina Muniz Gomes.
Durante o encontro da manhã da sexta-feira (04), o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, e o advogado do Sindicato, Hugo Leonardo, passaram as informações do andamento do lote Josenildo Teles Mattias aos trabalhadores presentes. O processo possui 114 trabalhadores e até dois anos atrás tinha a aprovação do juiz, mas o processo foi vetado quando seria formado o precatório.
Outra dificuldade seria devido um trabalhador que passou 20 anos com uma liminar de 6 horas, porém ele trabalhava 8 horas. O advogado da Assufba afirma que o servidor pendente estaria fora do lote, mas o juiz determinou que ele devesse ser incluído junto aos demais. O Jurídico da Assufba tentou desmembrar o pedido do servidor das 114 pessoas do processo, mas o juiz negou.
Renato Jorge ressaltou que será marcada uma audiência com o juiz para buscar soluções ao andamento da ação dos trabalhadores do lote Josenildo Teles Mattias. Renato salienta que o sindicato tem se dedicado ao máximo para solucionar todos os processos das 30 horas.