ATENÇÃO! Prazo para migração de Regime Previdenciário termina nesta quarta-feira (30/11). ASSUFBA orienta a não adesão à FUNPRESP

O prazo para a migração de servidores federais do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para a Previdência Complementar termina nesta quarta-feira (30/11), conforme determina a Lei 14.463/22, sancionada por Bolsonaro. A ASSUFBA orienta a categoria a não aderir à FUNPRESP por representar uma série de prejuízos.
Um dos pontos negativos é a corrosão maior das fontes de custeio do RPPS e das aposentadorias atuais – e futuras – cobertas integralmente por ele. Ou seja, paulatinamente vai se extinguindo o Regime Próprio, enquanto se cria um déficit crescente entre contribuições e benefícios.
Além disso, serão alteradas regras sobre o cálculo do Benefício Especial, que significam redução no valor por conta de algumas pegadinhas para quem fez alguma simulação no passado.
Quer entender melhor quais são as pegadinhas da migração? Leia a matéria publicada pelo Sindicato no dia 7 de junho de 2022: https://tinyurl.com/3wdc8mxh