Calendário de atividades da Fasubra

01 de julho – Atos nas Reitorias. Na oportunidade, os servidores devem cobrar celeridade por parte das administrações superiores no atendimento da pauta local de reivindicações, e propor as reitoras e reitores que os mesmos cobrem formalmente do Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento, a realização de uma reunião com a Fasubra para um processo efetivo de negociação, apresentando respostas a nossa pauta nacional de reivindicações.

06 de julho – O CNG/Fasubra irá participar da reunião da educação federal em conjunto com o comando nacional de greve do Andes-SN e das outras entidades da educação federal, como o Sinasefe, UNE e ANEL, para debater a conjuntura, o ajuste fiscal e impacto nas Universidades.

07 e 08 de julho – A Caravana Nacional convocada para os dias 07 e 08 com acampamento é prioridade nesse momento da Luta. Na reunião do CNG no dia 25 de junho, a maioria absoluta confirmou a participação na Caravana, acatando a orientação do CNG. Assim o CNG reforça a orientação da importância dessa atividade que só terá o seu objetivo atingido se contar com o envolvimento do conjunto da categoria.

07 de julho – Vamos construir ações em unidade de ação com as entidades do funcionalismo público federal em especial da educação federal. Tendo sequência no dia 08 com atividades da Fasubra.

15 de julho (após a caravana) – O CNG/Fasubra orienta que os comandos locais preparem um “DIA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE”, Realizando a atividade nos HU’S que recebam doações de sangue, em não havendo solicitar coleta móvel, ou realizar a atividade em hemocentro ou hospital público local. O slogan dessa luta será “Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação”.

O CNG preparará as peças dessa campanha, que será disponibilizado ainda no início da semana. É importante que os CLGs pautem na Imprensa local essa ação para dar visibilidade nacional a nossa Greve.

Envolver os estudantes, docentes e demais setores do funcionalismo em luta nessa atividade. Sobre a ação do dia 01 de julho, é importante que as entidades de base se organizem para realizar os atos nas reitorias solicitando aos reitores a cobrança junto ao MEC para a efetivação de agenda de negociação durante essa semana que se inicia no dia 29 de junho, conforme compromisso apresentado pelo secretário da SESu, Luiz Cláudio, no Seminário do PNE, na presença de representação o CNG.

Fasubra