CLG-UFBA realiza atividade com servidores e estudantes na Unilab

Servidores instalaram faixa da greve na entrada do campus dos Malês

Servidores instalaram faixa da greve na entrada do campus dos Malês

Dentro das atividades da greve dos técnico-administrativos das universidades federais na Bahia, coordenadores da Assufba e integrantes do Comando Local de Greve da UFBA (CLG-UFBA) realizaram uma visita na segunda-feira (08/06) ao campus da Unilab, para falar sobre a crise na educação pública superior com os trabalhadores.

O grupo, composto por Antônio Bomfim, Valmiro Santos, Fernando Bandeira, José Carlos e Davino Alves, informou aos estudantes presentes as motivações que levaram os técnicos a entrarem em greve, pois não é justo que nos momentos de crise a educação seja sempre convidada a pagar a conta.

Já com os técnicos da Unilab, o Comando Local de Greve da UFBA reforçou a importância de fortalecer e participar do movimento grevista que busca melhorias para trabalhadores e para a universidade.

De acordo com o técnico-administrativo da Unilab, Márcio Valverde, nesta terça-feira (09), os trabalhadores não cumpriram expediente na unidade de ensino.

Nesta quarta-feira (10), os técnicos realizarão panfletagem no campus para esclarecer os estudantes sobre a pauta dos trabalhadores, que conta com itens como a implantação das 30 horas semanais, o descaso governamental com a educação e a integração entre os três segmentos da Unilab: técnico-administrativos, estudantes e professores.

DSC_0447 (1) DSC_0457 (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Foco Filmes / Eduardo Paranhos