Comando Local de Greve da UFRB realiza ações em Cruz das Almas

No último dia 03, o Comando Local de Greve da UFRB se reuniu na sede da seção local da Assufba em Cruz das Almas, em cumprimento ao calendário proposto para o mês de junho, dentro das ações da greve nacional dos técnico-administrativos.

Na ocasião, os técnicos avaliaram ofício enviado pela Reitoria, com demandas relacionas ao Processo de matrícula calouros 2015.1 – período: 10 a 18/06/2015; Ajustes de inscrição em Componentes Curriculares nos Colegiados dos cursos de Graduação – período: 10 a 12/06/2015; e funcionamento da SURRAC para avaliação dos processos de integralização curricular para a colação de grau dos concluintes 2014.2.

20150603_113703

Na ocasião, os técnicos presentes receberam o boletim do Sindicato

Os presentes avaliaram o calendário atual das IFES, e em relação à UFRB, deliberou-se que o Comando não vai realizar ações que impeçam o procedimento das demandas. O Comando salienta que a greve é um direito da categoria e todos aqueles que aderirem ao movimento dever ter seus direitos garantidos.

O encontro contou ainda com a apresentação da demanda de um estudante de Psicologia, em relação aos serviços da Superintendência de Regulação de Registros Acadêmicos (Surrac) e Colação de Grau dos estudantes. O CLG informou que as demandas de serviço devem ser enviadas pela instituição.

Foi encaminhada à Reitoria a solicitação para a marcação da mesa de Negociação Local. Após a avaliação e resposta as demandas, o CLG-UFRB entregou os documentos gerados na reunião, quando foram convidados pelo reitor em exercício, professor Silvio Luis de Oliveira Soglia, para dialogar sobre o movimento.

Neste momento, ele relatou que foi procurado pelo MEC para saber como estava a greve da categoria na UFRB e perguntou aos técnicos como estava o movimento a nível nacional, quando foi informado que ate o dia 02/06, 55 universidades estavam em greve. Ao final, os servidores visitaram as unidades da UFRB.