Coordenação da Assufba participa de assembleia com reitor da Unilab
Na última quarta-feira (29/07), foi realizada uma reunião com o reitor da Unilab, Tomaz Mota Santos, em São Francisco do Conde, com trabalhadores do campus e o coordenador da Fasubra e de Assuntos Jurídicos da Assufba, Paulo Vaz.
Durante a reunião, solicitada pelos 35 trabalhadores da Unilab, foram tratados assuntos da pauta local, como os Turnos Contínuos. A gestão da Unilab aceita apresentação de proposta de viabilização da jornada de flexibilização da carga horária, desde que os órgãos de Controladoria do Governo não inviabilize.
Em relação ao Transporte, a gestão irá se reunir com a Prefeitura de São Francisco do Conde, para a possibilidade de ampliação de horário dos ônibus, para atender os trabalhadores que saem à noite. Sobre a ampliação da participação dos TAEs nos fóruns deliberativos, a gestão da Unilab está com comissão para reajustes no Estatuto e Regimento da Universidade, visando possibilidade de ampliação no Consuni.
Também em pauta, foi solicitado rever os critérios para distribuição das Funções Gratificados e Cargos de Confiança. A paridade nas Eleições foi apresentada a Reitoria. Inclusive, a gestão se mostrou a favor da paridade. Ao final, a Reitoria ficou de apresentar por escrito todas as questões da Pauta Interna.
Além disso, os técnicos solicitaram à gestão da Unilab que possa diminuir o efeito negativo provocado por uma carta aberta feita por um coletivo sem nome, que adjetivou a categoria dos técnico-administrativos de forma negativa, devido ao resultado da Eleição para escolha da diretora do Campus dos Malês .