CPI da violência contra jovens negros e pobres fará audiência em Salvador
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a morte de jovens negros e das periferias brasileiras realizará uma audiência pública em Salvador, na próxima segunda-feira (11/05), na Assembleia Legislativa. O colegiado promoverá o debate sobre os altos índices de homicídios que atingem a juventude brasileira.
A audiência pública terá a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de entidades de direitos humanos e familiares de vítimas.
Os debates nos estados são fundamentais para a discussão. “Todos os depoimentos, palestras e dados revelados nas audiências reforçam o entendimento que há filtragem racial na seleção policial de suspeitos. Precisamos agir o quanto antes. Acredito que esta é uma oportunidade de ouvirmos o que a sociedade almeja. O genocídio da juventude negra e pobre é um problema que precisa ser combatido o quanto antes”, defendeu o deputado Bacelar, integrante da Comissão. Além dele, o parlamentar baiano Davidson Magalhães (PCdoB) também integra o colegiado.