Cursos de artes promovem mais qualidade de vida para associados
Quando o assunto é saúde e qualidade de vida, a Assufba se preocupa ainda mais com os serviços oferecidos aos seus associados. Com esse intuito, a entidade promove aulas de pintura e customização, atividades que proporcionam momentos de prazer, ocupação e até uma renda extra para os participantes.
Para participar, é simples: basta ir à sede da Assufba, na rua Caetano Moura, Federação, e solicitar a inscrição nas oficinas. Servidores ativos e aposentados, além de seus familiares, têm direito a atividade. As aulas de customização acontecem às segundas-feiras, das 14h30 às 17h, e as de pintura nas sextas-feiras, das 9h às 11h30, sempre no Sindicato.
A professora de artes, responsável pelas oficinas, Luiza Luciana de Carvalho, orienta que os interessados devem, primeiramente, assistir uma aula do curso escolhido. “Esse primeiro contato é importante, pois a pessoa saberá se é aquilo mesmo que ela deseja”, aconselha.
Segundo Luiza, além da questão financeira, pois muitos participantes ganham uma fonte de renda extra com a venda os trabalhos, as aulas representam uma atividade terapêutica na vida dessas pessoas. “As aulas são uma nova perspectiva de vida para eles, principalmente para os aposentados que continuam exercitando a mente.”
As atividades não se restringem apenas as aulas na Assufba. O grupo participa de diversos eventos externos. No mês de setembro, eles estarão presentes na Feira da Primavera, a ser realizada no Campo Grande, em Salvador.




