Debate e ato contra a EBSERH mostraram disposição de luta dos trabalhadores do HC/UFPR

No último dia 11 de outubro, mais de 400 trabalhadores lotaram a sala 2 do Hospital de Clínicas, para participar do debate sobre EBSERH promovido pelo Sinditest.

foto_destaque-580x181
A mesa contou com a participação de Nadja Lopes, coordenadora do SINTUFAL (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas), e Janine Vieira Teixeira, coordenadora Geral da FASUBRA e do SINTUFES (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Espírito Santo). Nestas duas universidades a EBSERH foi aprovada e tem significado um forte retrocesso aos trabalhadores e também a universidade pública.
Após a mesa de debate os trabalhadores fizeram um ato contra a EBSERH em frente ao Hospital de Clínicas. Para simbolizar a luta dos trabalhadores contra a privatização dos hospitais universitários, 200 balões com a palavra de ordem “EBSERH AQUI NÃO” foram lançados ao céu durante o ato.
A mobilização nacional contra a EBSERH precisa continuar. Em cada região, os sindicatos devem organizar a resistência e buscar apoio da população. Não é fácil enfrentar a máquina do governo federal que busca, a todo custo, instalar seu modelo privatista de empresa de administração hospitalar.
Na UFPR, os trabalhadores continuarão mobilizados para impedir a entrada da EBSERH. Em todo Brasil, precisamos ampliar e fortalecer a luta para retirar a EBSERH dos hospitais universitários. No que depender da atual direção do sindicato, a privatização não passará em nosso hospital.

Fonte: www.sinditest.org.br