Debate jurídico-sindical da CSPB acontece nesta quarta (08)
Nesta quarta-feira (08/10), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) realizará um Ciclo de Debates Jurídico-Sindical, a partir das 8h, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento contará com importantes presenças do cenário jurídico do país, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Arantes.
O objetivo do encontro é promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências de todos os estados e do Distrito Federal para se ter um diagnóstico preciso e atualizado da situação das federações filiadas, bem como de seus sindicatos, nos tribunais e órgãos administrativos do país.
A ministra Delaíde Arantes e o ministro aposentado Ayres Britto farão o encerramento do Ciclo de Debates Jurídico-Sindical da CSPB, que contará com a presença de estudiosos da área do Direito. Na ocasião, haverá lançamento de dois livros: “A contratação do advogado sindical” – Dr. Cezar Britto e “Greve: Um Direito Antipático” – Dr. Gerson Marques.
Abertura
O início do encontro ficará por conta do coordenador do evento, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, e do secretário-geral da confederação, Lineu Neves Mazano. Os temas a serem abordados são: Aspectos Relevantes da Organização Sindical dos Servidores Públicos no MTE, ministrado pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias Melo; Práticas Antissindicais dos Gestores Públicos, ministrado por Gerson Marques; Aposentadoria Especial no Serviço Público, que terá como palestrante Delúbio Gomes; Dissídio de Greve, que será explanado por Rudi Cassel; Papel do Advogado no Movimento Sindical Contemporâneo no Serviço Público, que será ministrado por Dr. Cezar Britto; Advocacia Sindical nos Tribunais Superiores, que terá como palestrante Gáudio Ribeiro de Paula.
Durante toda a programação, a Editora LTr fará exposição de livros, com diferentes temas, quando serão sorteados três exemplares. Mais informações através do http://www.cspb.org.br/ciclo_debates_juridico/.
Com informações da CSPB



