Educação em ascenção: inauguração do novo Pavilhão de Aulas 3 na UFRB

No coração do município de Cruz das Almas, um novo capítulo da história da educação começou a ser escrito. A UFRB (Universidade Federal Do Recôncavo da Bahia) comemorou a inauguração do Pavilhão de Aulas 3, com investimento poderoso em infraestrutura de R$ 6,4 milhões, que atenderá cerca de 3 mil alunos de graduação e pós-graduação.
A ocasião foi celebrada com muito entusiasmo, destacando a importância vital do investimento. “Teremos novos investimentos para a educação, que atenderão às creches, escolas, bolsas, assistência estudantil, novas universidade e novos institutos federais. Queremos garantir e honrar o compromisso que lá atrás foi garantido pela presidenta Dilma e pelo presidente Lula, de que toda universidade criada naquela época e que não foi concretizada, nós vamos trabalhar para concretizar e realizar esse sonho de vocês”, ressaltou Camilo Santana, ministro da Educação.
Georgina Gonçalves, reitora eleita da UFRB, comemorou a inauguração do pavilhão, e explicou que a ocasião representa mais do que a construção de mais um prédio no campus, é um símbolo do compromisso continuo com a educação. “Esse é um momento de alegria, mas também de continuidade de proposições, de avanços e consolidação desse projeto tão sonhado por tantos e tão conquistado por muitos, que é a UFRB”, afirmou a futura reitora.
O reitor da UFRB, Fábio Josué, relembrou que a entrega do novo Pavilhão marca a retomada dos investimentos na educação. “Quero falar do futuro. E ele é isso aqui, a entrega do Pavilhão de Aulas 3; a inauguração de novas obras; novos investimentos; a retomada de políticas de financiamento da assistência estudantil, fundamentais para a nossa universidade; a abertura de novos concursos, o reconhecimento da universidade como espaço de produção de conhecimento de desenvolvimento científico e de inclusão”.
A inauguração, que aconteceu na última segunda-feira (17/07), também contou com as participações de Rui Costa, ministro da Casa Civil e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
É importante lembrar que as obras do Pavilhão de Aulas 3 ficaram paralisadas devido a problemas financeiros da empresa vencedora da licitação, que desistiu do contrato, além de diversos cortes no investimento da educação durante o governo Bolsonaro, que quase destruiu diversas universidades públicas federais.
Com informações da UFRB