Em Brasília, cerimônia comemora primeiro ano do PNE
A Direção da Fasubra Sindical participou na tarde de ontem (24/6), da Cerimônia em comemoração ao 1º ano de sanção do Plano Nacional de Educação (PNE), realizado no auditório do anexo II subsolo do Ministério da Educação (MEC), Brasília/DF. Presentes o ministro da Educação Renato Janine, secretários de educação de vários estados e autoridades.
Ocasião mais que oportuna, onde representantes da Fasubra Sindical distribuíram aos presentes o documento sobre a greve dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação, que relata os motivos da greve e tentativas de negociação com o governo federal, demonstrando que a postura de não negociar é do MEC.
O documento da Fasubra questiona também os cortes na educação em decorrência do ajuste fiscal, o que compromete o serviço público. O Comando Nacional de Greve (CNG) se concentrou em frente ao MEC com bandeiras, faixas e carro de som em mobilização. A atividade transcorreu pacífica.
PNE
O Plano Nacional de Educação sancionado no ano de 2014, assume o compromisso de eliminar as desigualdades históricas no país. Composto de 20 metas que trazem uma análise política pública mais ampla, visa a colaboração orgânica entre os sistemas de ensino (com informações do MEC).