Evento integra os 115 novos técnico-administrativos da UFOB

Palestras, apresentações das pró-reitorias e encontro com autoridades marcaram a programação da Semana de Acolhimento e Integração dos 115 novos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Na semana passada, eles conheceram a história da instituição e sua estrutura administrativa e acadêmica, em encontro realizado no Auditório do Pavilhão 2, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Na abertura do evento, a reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, destacou a importância do trabalho a ser desenvolvido pelos novos membros para a construção de uma universidade com ensino superior público de qualidade e identificada com a região. “A UFOB é uma universidade nova, multicampi e deve estar de portas abertas. Um de nossos desafios é fazer com que a população dessa região, seja das cidades-sede ou não, abrace a universidade e sinta-se parte importante desse projeto”.

Os técnico-administrativos recém-admitidos vão atuar nas unidades de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Agora, a UFOB passa a contar com um total de 157 servidores, que serão responsáveis pelo atendimento das demandas de 29 cursos de graduação e do curso de mestrado em Ciências Ambientais.